Angelim Barbeiro solicita isenção da taxa de área azul para idosos e deficientes físicos em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a 13ª Sessão Ordinária visa garantir direitos de grupos vulneráveis.

Na última segunda-feira, 5 de junho, durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro devido às obras de reforma na sede do Legislativo, o vereador Ângelo Bartholomeu, conhecido como Angelim Barbeiro, apresentou um requerimento de grande relevância para a comunidade.

Ângelo Bartholomeu, o popular Angelim Barbeiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O requerimento tem como objetivo solicitar ao prefeito municipal informações sobre a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça a isenção do pagamento da taxa de área azul para idosos e deficientes físicos em Taquaritinga. O vereador Angelim Barbeiro destaca a importância de ampliar os benefícios já existentes, garantindo mais acessibilidade e comodidade a esses grupos vulneráveis.

A proposta de isenção abrange não apenas os locais já demarcados, mas visa estender o benefício para outros pontos do município, conforme minuta enviada em anexo ao requerimento. A medida visa aliviar as despesas financeiras dessas pessoas, que muitas vezes enfrentam dificuldades de locomoção e dependem do uso de veículos para se deslocarem.

A isenção da taxa de área azul para idosos e deficientes físicos é uma demanda legítima, que busca garantir o pleno exercício dos direitos e a inclusão desses cidadãos na vida cotidiana da cidade. Propostas como essa evidenciam a preocupação do vereador Angelim Barbeiro em promover a igualdade de oportunidades e o respeito à dignidade de todos os munícipes.

O requerimento apresentado será analisado pela Prefeitura Municipal, que avaliará sua viabilidade e tomará as medidas cabíveis.

A atuação dos vereadores em defesa dos direitos da população é um pilar essencial da democracia e fortalece a participação cidadã no processo político. Através de requerimentos como esse, os representantes municipais buscam trazer melhorias e atender às necessidades daqueles que mais precisam, contribuindo para uma cidade mais justa e inclusiva.

 

Compartilhe esta notícia: